A quantidade
No nosso foram 10 adultos no total, 05 mulheres e 05 homens e as crianças 06, 03 meninas e 03 meninos). Nosso conselho é que não passem desse total, isso porque vocês poderão dar atenção e sem agonia a todos.
Madrinhas e Padrinhos:
Noivas e noivos, esse momento tem que ser especial tanto para vocês como para seus convidados.
Ser madrinha e padrinho de casamento, não é igual ao batizado de uma criança que querendo ou não os escolhidos para a criança são "para a vida toda".Tão importante quanto, no casamento, as madrinhas e padrinhos são as pessoas que vai acompanhar e testemunhar/abençoar a união. Então a nossa dica, é que escolham os padrinhos e madrinhas, pessoas que foram e são especiais para os dois. Pessoas que respeitem o casal, que sejam sinceros, amigos, irmãos.... pessoas que te apoiem!
Daminhas e pagens: Talvez seja uma escolha difícil se na família tiver tantas fofurinhas... mas a nossa segunda dica é que escolham os pequeninos a partir dos 3 anos. Sabe aquelas anúncios de casamentos em que as crianças empacam na entrada? Acontece sim, mas isso pode ter solução: se a criança for bem exibida ou se tiver um tempo de treinamento.
![]() |
As madrinhas Linda, Priscila, Denise a noiva, Magna e Dandara e seus turbantes |
tudo certo! hahahahahaa.
Então queridos, façam desse momento especial. Vocês podem convidar de várias maneiras: mandando cartas por correio, enviando fotografias dos convidados com vocês quando eram pequenos, fazer uma surpresa em casa ou em algum lugar marcantes para vocês.... a dica que damos é que nesse momento já tenham um tema de casamento e os envolvam nesse primeiro encontro. Lembrem-se, só não gastem muito porque vocês tem que economizar,por isso que tem que fazer uma pesquisa para serem criativos.
No convite dos pagens e daminhas fomos na casa de cada família e falamos do nosso casamento, da importância de casar afro para a nós, negros e negras, e falamos da importância de tê-los como nossas crianças. Os pais ficaram bastante emocionados e aceitaram sem nenhuma objeção. Foi bastante especial a confiança que os pais deles e delas tiveram em nós.
As madrinhas e padrinhas mais lindos, estilosos e empoderados.... eu não canso de ver!!! |
Esse tempo de um ano, se o casamento for igual ao nosso, terá tempo o suficiente para a confecção das roupas. Depois da escolha das cores que os casais iriam usar, ficamos uns dois meses no grupo de WhatsApp pesquisando e falando das roupas, modelos e locais de confecção e vendas de tecidos africanos. No caso das crianças, os pais compraram ou pediram para fazer também, mas era bem mais tranquilo o modelo do que dos adultos: os meninos foram de bermuda e bata branca e as meninas vestidinhos brancos, o sapato de ambos foram rasteirinhas de couro. Se vocês forem de Salvador encontramos mais opções de sandálias de couro na Barroquinha e no centro Histórico.... se pechinchar sai baratinho. Os tecidos africanos encontramos em algumas lojas na Barroquinha, no Aquidabã próximo ao Banco do Brasil e no Pelourinho. As batas e calças masculinas também foram encontrados no Pelourinho, próximo a fonte. Podem ter outros lugares aqui em Salvador, mas nós encontramos esses. Tem outras opções de tecidos em outros estados ou até mesmo vindo de países africanos. Fica a disposição de cada um.
Nossas crianças: Sofia, Camila, Jeane, Levi, Caique e Maicon. Gentheeeee olha que fofuras!! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário